quinta-feira, 17 de julho de 2014



A PAIXÃO PELA SELEÇÃO BRASILEIRA É O QUE MOTIVOU A CLASSE A FAZER BELOS DESENHOS NA RUA HERBSTER NO CENTRO DA CIDADE

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza




Desenhista mostra habilidade nas pinturas

O amor pela Pátria é o que motivou cerca de 30 alunos e uma professora de uma escola particular de Pedro Leopoldo a decorar a Rua Herbster, localizada no centro da cidade. Os trabalhos realizados no final da tarde deste domingo (8) foram coordenados de perto pela professora Karine Portes, e só terminou perto das 21h. Foram cerca de cinco horas de trabalho.

Com a ajuda do desenhista Bernardo Belezzia, os alunos se revezavam na pintura do meio-fio, Bandeira do Brasil e até o mascote da Copa do Mundo, o fuleco, foi pintado no asfalto. Além de estrelas e a palavra Rumo ao Hexa. Quase cinco litros de tinta nas cores, verde, amarela, azul, branca e preta foram usados.




Criança se encanta com o Mascote da Copa

Feliz com o resultado, a professora que idealizou o projeto comenta sobre a preparação para o Mundial. “Eu tinha vontade de fazer algo diferente porque vi que a cidade tava desmotivada. Escolhemos a Rua Herbster porque nosso objetivo era chamar a atenção dos moradores para colorir a cidade, já que esta rua é uma das mais frequentadas pela população, por tanto, nada melhor que realizar nosso projeto aqui”, Karine Portes

Uma das alunas que também ajudou a pintar a Rua Herbster pede calma aos jogadores da Seleção Brasileira. “Estou confiante, mas esperamos que os jogadores da seleção tenham calma dentro de campo, esta é minha receita para conquistar o Hexa”, comentou a aluna Estéfane.




Morador do São Geraldo preparado para torcer

O dono de uma loja de tintas no centro pede que o Pedroleopoldense entre no clima da copa e cubra a cidade com a cor verde e amarela. “Estamos torcendo muito pelo Brasil, aqui na cidade ainda não tem uma rua pintada que tenha ficado tão bonita igual a esta. Gostaríamos de ver a cidade toda envolvida, mas penso que esteja em cima da hora”, observou Raimundo Elízio.

Mãe da idealizadora do projeto, a professora aposentada Sueli Portes, lembra que o país tá cheio de corrupção, mas que o momento é de torcer pela seleção. “Na minha época de professora eu amarrava bandeirolas junto com os alunos nas ruas da cidade e é uma pena que a corrupção e as coisas que vem acontecendo no Brasil tenham desmotivado a nação. Precisamos ser amáveis com os estrangeiros que visitam nosso país, precisamos receber bem os turistas e se tiver que protestar, em outubro terá tempo para fazer isso”, comentou.

Alguns moradores acompanhavam de perto o trabalho feito pelos alunos e o que não faltou foi elogio. “Hoje as pessoas já não vão mais às ruas por várias razões e quando tem uma iniciativa desta natureza, temos que elogiar quem teve esta brilhante ideia, quem sabe com esta iniciativa as pessoas não se entusiasmam mais para ter um momento de alegria e de lazer entre as pessoas”, frisou Paulo Sérgio acompanhado da esposa e dos filhos.

Fonte: http://www.mixnoticias.com.br/copa-mundo-alunos-e-professora-decoram-rua-centro-de-pl/

Nenhum comentário:

Postar um comentário