domingo, 10 de agosto de 2014

atualidades - postagem livre


Começa a trégua de 72h na Faixa de Gaza

Trégua teve início às 18h01 deste domingo, pelo horário de Brasília.
Guerra entre Israel e Hamas entra no 33º dia com quase 2 mil mortos.


Palestinos enchem recipientes com água na cidade de Gaza nesta quarta-feira (6), em meio a trégua com Israel (Foto: Mohammed Abed/AFP)Palestinos enchem recipientes com água na cidade de Gaza no dia 6 de agosto, durante uma das tréguas com Israel (Foto: Mohammed Abed/AFP)
Uma nova trégua de 72 horas entrou em vigor na Faixa de Gaza nesta segunda-feira, à 00h01 local (18h01 de domingo no horário de Brasília), no 33º dia de uma guerra entre Israel e Hamas, que já deixou mais de dois mil mortos.
 
CONFLITO EM GAZA
Combates são os mais graves desde 2012
Os ataques aéreos israelenses e bombardeios neste domigno mataram cinco palestinos em Gaza, incluindo um menino de 14 anos e uma mulher, disseram médicos, no terceiro dia de retomada das agressões.
Desde que o cessar-fogo anterior expirou, os foguetes palestinos tiveram como alvo kibutz israelenses, ou fazendas coletivas, perto da fronteira, no que aparenta ser uma estratégia para diminuir o moral do Estado judeu sem acarretar em mais uma invasão por terra na Faixa de Gaza.
Um mês de ataques deixou 1.895 palestinos e 67 israelenses mortos, enquanto devastou grande parte de Gaza. Mas as pressões internacionais por um cessar-fogo se enfraqueceram devido a outras crises internacionais, como no Iraque e na Ucrânia, o que distraiu as potências internacionais.
No entanto, a violência nos últimos três dias foi menos intensa, com redução de ataques de ambos os lados. Israel retirou as forças de terra de Gaza na terça-feira.

Um comentário:

  1. A questão da Palestina é um assunto muito delicado para se tratar. Violência e mortes acompanham os povos do Israel e da Palestina a todo o tempo, o que é muito preocupante. A notícia, apesar de ser boa, infelizmente não demostra o fim das guerras na área. O que podemos esperar é a trégua definitiva e consequentemente, o fim do sofrimento de ambos os povos.

    ResponderExcluir