sexta-feira, 15 de agosto de 2014

ONU fornecerá ajuda alimentar a um milhão de pessoas pelo ebola

Serra Leoa, Libéria e Guiné contarão com a assistência.
Mais de mil pessoas já morreram vítimas da epidemia na África Ocidental.


O Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas fornecerá ajuda alimentar a um milhão de pessoas afetadas pela epidemia do vírus ebola, anunciou nesta sexta-feira (15) o escritório regional do PMA.
Serra Leoa, Libéria e Guiné são os três países atingidos pela doença que contarão com a assistência, segundo Fabienne Pompey, porta-voz do PMA para África Ocidental.
Até o momento, o PMA fornecia ajuda a alguns milhares de pessoas nesses países.
"Os cordões sanitários que limitam os movimentos da população nas zonas mais afetadas podem ter um impacto sobre a segurança alimentar. O comércio fica afetado, às vezes as pessoas não podem ter acesso a seus cultivos e os preços podem aumentar nos mercados, o que impede os mais pobres de se alimentarem", explicou Pompey.
Segundo balanço da Organização Mundial de Saúde (OMS), divulgado nesta quarta-feira (14), epidemia de ebola que atinge quatro países da África Ocidental já matou 1.069 pessoas.
De acordo com a OMS, houve até o momento 1.975 casos confirmados, prováveis e suspeitos desde o início da epidemia, em março deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário