quinta-feira, 7 de agosto de 2014

ATUALIDADES - TEMA LIVRE

Com 119 mortes, Gaza vive dia mais sangrento da ofensiva israelense

Saldo é de quarta-feira (30), informou Ministério da Saúde em Gaza.
Conflito já matou 1.349 pessoas e feriu outras 7,5 mil.


Tanque do Exército de Israel. (Foto: Gil Cohen-Magen / AFP Photo)Tanque do Exército de Israel. (Foto: Gil Cohen-Magen / AFP Photo)
Os aviões de combate e os tanques das Forças de Defesa de Israel (IDF, sigla em inglês) mataram 119 palestinos e feriram mais de 500 na Faixa de Gaza, informaram nesta quinta-feira (31) fontes de saúde do território palestino, o que transformou a quarta-feira (30) no dia mais sangrento da atual ofensiva miliar israelense.
O porta-voz do Ministério da Saúde em Gaza, Ashraf al-Qedra, especificou que os dois episódios mais graves ocorreram quando a artilharia israelense atingiu uma escola gerida pela ONU no norte da Faixa de Gaza e um mercado na capital.
"20 pessoas morreram nos ataques de tanques contra o colégio Abu Hussein em Jabalya, e outras 20 no mercado público de Shayaia", esclareceu Qedra, antes de acrescentar que "mais de 20 corpos foram retirados dos escombros no sul da Faixa de Gaza".
O porta-voz detalhou que o total de mortos desde o início da ofensiva israelense, que começou em 8 de julho, chega a 1.349 e os feridos são mais de 7,5 mil, a maioria civis, inclusive mulheres e crianças.
As IDF não comentaram sobre os bombardeios contra a escola e o mercado, mas informaram em comunicado que 110 posições terroristas foram atacadas em Gaza nas últimas 24 horas, 20 delas somente na noite passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário