segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Artes 3

Design de produtos

As empresas a cada dia têm procurado por algo que as diferencie em um mercado que caminha sempre para o aumento da concorrência. Se essas empresas têm buscado reforçar sua competitividade em vários âmbitos, focar na análise e melhoria de seu produto, já que é a base dos negócios de uma empresa, é algo essencial.

O tecnólogo que atua no design de um produto procura saber as tendências, as necessidades do consumidor, a evolução do mercado para aquele produto, etc. Esse profissional desenvolve novos produtos ou melhora e modifica alguns produtos já existentes.

O mercado para esse profissional tem crescido, principalmente em empresas do ramo de alimentos. Nessas empresas geralmente existem vários tipos de produtos e embalagens. O designer de produtos pode atuar desenvolvendo novas fórmulas de produtos ou até mesmo no processo de concepção de embalagens. Outro ramo em que esses profissionais têm encontrado muitas oportunidades é o de designer de jóias.

História da arte, metodologia visual e psicologia do consumidor são algumas disciplinas do curso, que tem a duração média de quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário