domingo, 9 de novembro de 2014

Artes

Técnicas do grafite são opção descontraída para decoração

Arte que surgiu nas ruas cresceu e já invade casas contemporâneas
por admin
A arte urbana que surgiu como forma de expressão na década de 1960 e pouco depois se tornou comum nos muros dos guetos dos Estados Unidos toma proporções cada vez maiores. O grafite e suas técnicas são agora uma opção para quem quer decorar a casa de maneira criativa e descolada.
“Tem crescido cada vez mais a busca por pintura decorativa com linguagem e técnicas de grafite. Aos poucos está virando uma tendência muito forte. Acredito que logo vai virar uma febre nacional, como foram os papeis de parede no início dos anos 90”, conta o artista plástico Raphael Barcelos, que costuma fazer esse tipo de trabalho usando tinta spray, aerografia com pistola de gravidade ou até mesmo tinta látex e pinceis.
Em geral, os mais procurados são desenhos de galhos secos, arabescos e figuras orgânicas ou abstratas em salas de estar. Já nos quartos infantis, os super-heróis são os preferidos, enquanto os mais jovens optam por imagens mais ousadas e urbanas.
Os trabalhos não costumam demorar muito tempo. Dependendo da imagem escolhida, pode levar de um a três dias. Outra facilidade do grafite é que, na maioria das vezes, a pintura não prejudica os moradores, que podem continuar circulando normalmente pela casa – apenas as figuras muito grandes feitas com tinta spray provocam odor e só é possível permanecer no local com máscara para respiração.
Se você quer inovar e transformar o ambiente, a aposta é válida. “O desenho pode transformar radicalmente o astral e o visual de uma casa. Além de ter o poder de refletir o estilo do morador, pode alegrar, embelezar, entre outras centenas de melhorias”, comenta o designer de interiores Giuliano Martinuzzo, que usa variações do grafite para decorar e indica a técnica. “Cai muito bem para pessoas com perfil mais arrojado, contemporâneo e que têm um apego forte com a arte”, finaliza.
Fonte : http://www.bolsademulher.com/decoracao/das-ruas-para-as-casas

Nenhum comentário:

Postar um comentário