segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Tema livre atualidades

Mulher é atingida por hélice de avião em pouso de emergência no Canadá

Passageira teve apenas ferimentos leves em acidente em Edmonton.
Avião teve que fazer pouso forçado após pneu do trem de pouso estourar.

Hélice de avião atravessou cabine e atingiu passageira em acidente com voo da Air Canada Express (Foto: Reprodução/Facebook/Melissa Menard)Hélice de avião atravessou cabine e atingiu
passageira em acidente com voo da Air Canada
Express (Foto: Reprodução/Facebook/Melissa
Menard)

Uma passageira de um voo da Air Canada Express que fez um pouso de emergência na semana passada no aeroporto de Edmonton, no Canadá, relatou ter sido atingida na cabeça por uma das hélices do avião durante o acidente. 

“Tive muita sorte”, disse Christina Kurylo à emissora CTV. “Do nada, algo veio rasgando minha janela e eu fui atingida na cabeça”, contou a mulher, que teve apenas ferimentos leves. Outras duas pessoas também ficaram feridas no acidente, todas sem gravidade.  “Poderia ter sido um milhão de vezes pior, eu poderia ter morrido.”

Investigadores disseram que o avião Bombardier Dash 8 com 75 pessoas a bordo aparentemente teve um pneu do trem de pouso furado durante a decolagem e foi forçado a realizar o pouso de emergência.

Segundo os passageiros, o avião caiu de barriga e escorregou pela pista, causando fumaça dentro da cabine antes de parar completamente.

Christina contou que seus óculos voaram após o impacto da hélice e que o impacto a deixou atordoada e coberta de fibra de vidro. Com a cabine cheia de fumaça, um desconhecido que sentava ao seu lado a ajudou a sair do avião em segurança.

O acidente aconteceu por volta das 20h30 de quinta-feira (6). Investigadores do setor de aviação já ouviram os tripulantes e estão agora inspecionando a aeronave para detectar possíveis falhas que possam ter causado o acidente.

Christina Kurylo foi atingida pela hélice do avião em que estava durante acidente; ela teve apenas ferimentos leves (Foto: Reprodução/Facebook/Christina Kurylo)Christina Kurylo foi atingida pela hélice do avião em que estava durante acidente; ela teve apenas ferimentos leves (Foto: Reprodução/Facebook/Christina Kurylo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário