terça-feira, 1 de abril de 2014

Segunda postagem de Atualidades

Aplicativos de celular para organizar sua vida!

De fato, estamos sempre de olho na tela do smartphone. A todo instante. Queremos acompanhar o feed do Facebook, ver o que está rolando no Twitter, postar no Instagram aquele momento único — ou a septuagésima nona foto do gato… Contudo, é inegável que essas novas tecnologias têm o lado positivo. Quando você imaginaria que seria possível pagar contas com apenas uns poucos cliques, em qualquer lugar? Ou então conseguir tanta informação de um aparelhinho tão pequeno?
Pois esta lista é sobre isso: aplicativos úteis para você organizar sua vida. Então Deixe o Candy Crush de lado um instante e conheça esses apps:
Evernote (iOS | Android)
O Evernote é essencial para organizar notas. Nele, é possível colocar anotações — como, por exemplo, ideias de novos projetos, observações importantes para uma reunião etc. — e organizá-las em blocos. As anotações são sincronizadas com os clientes conectados à sua conta. Ou seja, você pode fazer uma anotação no Evernote do computador da sua casa e ela será enviada automaticamente ao celular ou tablet que também estiver conectado à conta.
Dropbox (iOS | Android)
O mais popular aplicativo de armazenamento na nuvem. Com ele, você pode salvar arquivos — textos, fotos, vídeos, o que quiser! — em um espaço virtual e acessá-los de qualquer lugar, em qualquer computador e dispositivo móvel. Compartilhamento também é um ponto positivo: os documentos e pastas guardados no Dropbox podem ser acessados por diferentes usuários. Excelente opção para trabalhos em equipe.
iBrainstorm (iOS)
App desenhado exclusivamente para sessões de brainstorming de equipes. É possível criar sessões com até quatro participantes, via wi-fi ou bluetooth, para a troca de anotações, rascunhos, notas e conteúdos em tempo real. As sessões podem ser salvas diretamente no dispositivo ou ainda compartilhadas via e-mail com terceiros.
Remember the Milk (iOS | Android)
Excelente aplicativo para quem tem memória fraca (como o autor deste post) ou muitos compromissos no dia. Trata-se de um app para criação e gerenciamento de listas de tarefas. Ele permite organizar os afazeres por prioridades e prazos, por exemplo.
Finance (iOS | Android)
O Finance é uma das opções mais bacanas para quem deseja ter o controle de suas contas na palma da mão. Dos apps do gênero, é um dos mais completos, com vários recursos: é possível sincronizar tudo com o computador via wi-fi e cadastrar seus bancos e operadoras de cartão de crédito, além de associar notas fiscais aos dados cadastrados por meio da câmera do celular.
BoaLista (iOS | Android)
Este aplicativo permite realizar pesquisas de mais de 250.000 produtos digitando o nome ou escaneando o código de barras com a câmera do seu aparelho. Desta forma, você monta listas de compras nos supermercados mais próximos, usando os serviços de geolocalização do smartphone. Além disso, o app mantém um histórico de suas compras anteriores e tem um espaço colaborativo onde você pode pode informar o preço de um determinado produto em certo local.
Aluna: Ana Gabriela Teixeira Milagres

Nenhum comentário:

Postar um comentário