terça-feira, 15 de abril de 2014

Machismo

Descubra como o machismo atinge os homens

O machismo atrapalha a vida dos homens. (Foto: ThinkStock)

Aqui na Preliminares falamos bastante sobre como o machismo atrapalha a vida das mulheres – é nesse momento que os comentários lotam de textos sobre como sou feminista, odeio os homens e preciso fazer mais sexo -, mas dessa vez resolvemos mostrar como ele afeta a vida dos homens.
Isso mesmo que você leu: o machismo atrapalha a vida dos homens. Porque o machismo não é a favor do homem, ele é a favor da opressão, de impor limites e padrões, de ir contra a vontade própria e criar uma sensação de vontade coletiva que não existe.
Sem emoções

Homem não pode chorar. Não pode se emocionar. Não pode ficar muito triste ou muito alegre – só se for porque o time dele ganhou. Homem não pode dizer que está apaixonado. Não pode dizer que ama. Se resolver mandar flores só pode ser motivado por querer sexo, se apenas estiver sendo gentil, é um otário.
Homens são ensinados a ser gentis apenas com quem lhes convém, com quem lhes pode dar algo em troca. Homens são ensinados a tratar mulheres como objetos ou propriedades, mas nunca como seres humanos.

E tudo isso torna difícil para o homem se relacionar com uma mulher. Ele não sabe como falar com ela e quando alguém diz para puxar papo ele se pergunta sobre o que uma mulher fala. Bom, sobre o mesmo que homens falam: cinema, cultura, política.
Padrões de comportamento

Homem tem que ser comedor. Nunca pode negar fogo. Ejaculação precoce ele não pode ter, afinal ela é que demora demais. Brochar, nada feito, ela que não conseguiu segurar a ereção dele. Pinto fino, jamais, ela era larga. Exame de próstata? Imagina! Macho que é macho prefere ter câncer.

O homem nunca pode assumir que falhou, que está preocupado, que tem uma sensação estranha.
E, sim, tudo isso é fruto do machismo. Homem erra, se engana e se preocupa com coisas que estão além de sua capacidade de transformação.
A mulher certa

Assim como existe um padrão que as mulheres tentam seguir, há um padrão para a mulher certa para esse homem padrão do machismo. Quanto padrão! Ela é santa fora de casa, fogosa e sem limites na cama, submissa no dia a dia, delicada, feminina, com mãos sedosas, mas lava, passa, cozinha, deixa a casa um brinco e não deixa ninguém tocar em um fio de cabelo das crias. Não faz sentido, faz?

E se o cara se apaixonar por uma mulher com vida sexual, não pode assumir. Se descobrir que ama a virgem da região, não pode falar sobre. Se é fiel, tem que esconder. Se é promíscuo, vira herói. Não importa como você se sente em relação a tudo isso.

O homem padrão só pode estar com a mulher padrão, mas não pode elogiar a escolhida demais. Macho não elogia.

O machismo é tão opressor que nem feliz o homem padrão pode estar. Homem não fica feliz, homem apenas segue em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário