segunda-feira, 21 de abril de 2014

Postagem Atualidades

 

Narrador Luciano do Valle morre após passar mal em Uberlândia


 
 O narrador chegava a Uberlândia para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que acontece neste domingo (20) no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro (Brasileirão).
Segundo assessoria da Infraero, Luciano do Valle estava no voo da TAM (3244), de Congonhas-Uberlândia. Ele passou mal ainda no avião, que pousou às 14h30 na cidade. A Infraero disponibilizou um desfibrilador e bombeiros do aeroporto, que o conduziu até o hospital.  Um médico cardiologista de Uberlândia, que estava no voo, auxiliou nos primeiros socorros.
De acordo com assessoria de imprensa do Hospital Santa Genoveva, o narrador deu entrada às 15h10 com parada respiratória e foi direto para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O óbito foi confirmado às 16h15 .
 O jornalista da TV Globo Marco Aurelio Souza estava no mesmo voo do narrador e contou ao GloboEsporte.com o que se passou no avião. "Ele não se sentiu bem durante o voo. Não teve nenhum rebuliço no avião. Ele só comunicou à comissária que não se sentia bem e pediu que, quando o avião descesse, chamassem um médico. Estava na primeira fileira. Todos os passageiros saíram, mas ele permaneceu. Quando eu saía, o comandante já tinha saído da cabine e conversava com ele indicando que tinha chamado um médico. A gente ficaria no mesmo hotel. Quem me relatava as coisas era o Fernando Fernandes, da Band. O Luciano já foi muito mal para o hospital. Meia hora depois, o Fernando me ligou para dizer que ele tinha morrido de um problema do coração", relatou o jornalista.
No início da noite, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Uberlândia. A família do narrador chegou à cidade por volta das 20h e, segundo a Funerária Paz Universal, o corpo foi transportado para Campinas as 23h30. “Não se sabe o motivo ainda, por isso a necropsia será importante. Ele veio cobrir o jogo e estava tudo normal, mas infelizmente foi uma surpresa que pega todos do grupo Bandeirantes. Ele estava com o Fernando Fernandes, o produtor e toda equipe”, disse o diretor geral da Bandeirantes Triângulo, Ricardo Cunha Soares.
Enterro
O velório do narrador esportivo Luciano do Valle aconteceu neste domingo (20) na Câmara Municipal de Campinas (SP) e o enterro foi às 16h no Cemitério Flamboyant, em Campinas.
                               Luciano do Valle dedicou vida ao jornalismo esportivo (Foto: Adir Mera / O Globo)

2 comentários:

  1. Está é realmente uma reportagem muito importante pois mostra o quanto sentiremos falta do grande comentarista que foi Luciano do Valle ele ajudou e muito o esporte brasileiro como: o vôlei e o basquete a evoluir. Ele mostrou ao Brasil que não era só o futebol que conta. O Brasil perdeu um excelente comentarista e eu tenho certeza que ele nunca será esquecido

    ResponderExcluir
  2. Está reportagem é muito interessante pois, mostra a perda de um grande comentarista do esporte brasileiro Luciano do Valle, que fez crescer alguns esportes brasileiros que mudou a vida do brasileiro.
    Ele teve a oportunidade de mostrar ao povo brasileiro, que não há somente o futebol de esporte e sim, outros grandes como: vôlei , basquete e etc.
    A consequência disso tudo, é que o Brasil perdeu um grande comentarista que sempre fará parte da nossa história.

    ResponderExcluir